Português (Brasil)

Inscrições para professor instrutor da educação profissional encerram no domingo, 23

Inscrições para professor instrutor da educação profissional encerram no domingo, 23

Processo seletivo visa contratar professor instrutor para atuar em cursos técnicos

Compartilhe este conteúdo:

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), que visa selecionar candidatos para contratação temporária na função de professor instrutor da educação profissional, para ministrarem aulas em cursos técnicos, encerram no domingo (23). As inscrições podem ser realizadas por meio do  link https://forms.gle/YjFwSpLEwf5LkBLM6.

Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados; com idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima exigida ensino superior, conforme cargo e curso pretendido; atuação no ofício da docência; bem como, capacitação de acordo com requisitos exigidos na seleção. Todas as informações para participação estão disponíveis no Edital nº 21/2024/IDEP-GRH. 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha com a contratação de mais professores instrutores serão ofertados mais cursos, e assim, será ampliada a qualificação da mão de obra em todas as regiões de Rondônia.  “Os avanços que a economia rondoniense está tendo nos últimos anos, abrem novas oportunidades para quem busca ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio,”ressaltou.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o novo processo seletivo contempla mais de um município, porque a missão pedagógica e técnica do Instituto da Educação Profissional é ofertar cursos, conforme as tendências de mercado e vocação econômica de cada região. “Com a ampliação da oferta de vários cursos, o estudante conta com várias opções para crescer, profissionalmente”, pontuou.

DISPONIBILIDADE DE VAGAS 

As vagas são ofertadas para os seguintes municípios:

  • Porto Velho;
  • Ji-Paraná;
  • Cacoal;
  • Pimenta Bueno;
  • Espigão do Oeste; e
  • Rolim de Moura.

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Compartilhe este conteúdo: