Israel afirma que Turquia está quebrando acordos ao interromper comércio em portos
Ministério das Relações Exteriores entrará em contato imediatamente com autoridades relevantes para criar alternativas ao comércio
Erdogan, presidente da Turquia - Foto: Adem Altan/ AFP
Por Estadão Conteúdo
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, alegou que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está quebrando acordos ao bloquear o comércio de importações e exportações israelenses nos portos turcos.
"É assim que um ditador se comporta, desconsiderando os interesses da população turca e de empresários, ignorando acordos internacionais de comércio", escreveu o ministro, em publicação no X, antigo Twitter.
De acordo com Katz, o Ministério das Relações Exteriores entrará em contato imediatamente com autoridades relevantes para criar alternativas ao comércio com a Turquia, incluindo por meio da produção local e importações de outros países.
Mais cedo, uma reportagem da Bloomberg revelou que a Turquia interrompeu o comércio com Israel nesta quinta-feira, segundo relatos de fontes. No entanto, nenhum órgão oficial da Turquia confirmou a informação até o momento.