Português (Brasil)

NÚCLEO DE PSICOLOGIA SEMED: POTENCIALIZANDO RELAÇÕES INTERPROFISSIONAIS: IMPLEMENTANDO ESPAÇOS DE ESCUTA E ACOLHIMENTO.

NÚCLEO DE PSICOLOGIA SEMED: POTENCIALIZANDO RELAÇÕES INTERPROFISSIONAIS: IMPLEMENTANDO ESPAÇOS DE ESCUTA E ACOLHIMENTO.

Pimenta Bueno

Compartilhe este conteúdo:

No dia 16/02/2024, aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação SEMED, a primeira roda de conversa que designa a implementação de espaço de escuta, como estratégias de melhoramento do clima organizacional, relações interpessoais, além de gerar a aproximação entre os setores da Secretaria. No evento estiveram presentes os profissionais da Secretaria de Educação SEMED.

Um ambiente de trabalho saudável e colaborativo é essencial para o sucesso de qualquer organização. O relacionamento interpessoal entre os membros da equipe desempenha um papel fundamental nesse processo. 

Para a Psicologia, promover uma comunicação eficaz e construir relações positivas entre os colaboradores é crucial. Neste contexto, a implementação de espaços de escuta e acolhimento se apresenta como uma estratégia eficaz para fortalecer o relacionamento interpessoal e promover um ambiente de trabalho mais harmonioso.

Os benefícios são visíveis para a equipe e a organização, no fortalecimento do vínculo entre os colaboradores e construção de uma cultura de confiança e colaboração. Melhoria da resolução de conflitos e da tomada de decisões coletivas. Redução do estresse e do esgotamento no trabalho, contribuindo para a saúde mental e o bem-estar dos funcionários.

Investir no potencial humano e no fortalecimento do relacionamento interprofissional é fundamental para o sucesso de qualquer organização. A implementação de espaços de escuta e acolhimento pode ser uma estratégia eficaz para promover um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e produtivo. Ao criar oportunidades para que os membros da equipe se sintam ouvidos, valorizados e apoiados, as empresas podem colher os frutos de equipes mais engajadas, criativas e resilientes ressalta o Psicólogo Douglas Antoni.

Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Aicom - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno
Compartilhe este conteúdo: