Português (Brasil)

PF deflagra operação em combate a crimes contra agências da CEF em Rondônia

PF deflagra operação em combate a crimes contra agências da CEF em Rondônia

A operação teve início a partir de desdobramentos de uma prisão em flagrante realizada no mês de abril/24

Compartilhe este conteúdo:

Por PF/RO

 A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 30/4, a Operação Identidade Oculta, para combater o crime de estelionato e uso de documento falso perante às Agências da Caixa Econômica Federal em Porto Velho/RO.

A operação teve início a partir de desdobramentos de uma prisão em flagrante realizada no mês de abril/24, quando um indivíduo compareceu à uma agência da capital portando um documento falso, com a intenção de sacar um benefício.

Através das investigações, descobriu-se que existe uma rede de criminosos que atua oferecendo valores a pessoas em situação de vulnerabilidade em troca da utilização de documento falso para abertura de contas e saques de benefícios como FGTS e Bolsa Família.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, expedido pela 7 Vara Federal, a fim de obter mais elementos de informação que possam auxiliar na condução do inquérito policial.

O nome da Operação “Identidade Oculta” faz referência a utilização dos documentos de identidade falsificados para aberturas de conta e obtenção de benefícios de forma fraudulenta.

Compartilhe este conteúdo: