Após título da série B presidente do Guaporé confirma contratação de dirigente
O clube, assim como o Rolim de Moura, deve figurar com Porto Velho, Barcelona, Genus, Vilhena e Ji-Paraná
Por Juan Rodrigues / ge
O Guaporé conquistou o primeiro título profissional de sua curta história. O time venceu o Rolim de Moura, em duelo local, pela segunda final do Campeonato Rondoniense Segunda Divisão por 3 a 1, na primeira partida, e 3 a 0 na segunda. Presidente de honra do clube, Júlio Gazele, afirmou que já pensa em grupo para a temporada na primeira divisão.
- Agora é já trabalhar para o ano que vem. Alguns já tem compromisso com outros clubes e muitos deles que estão aqui vamos conversar para o ano que vem. São garotos de bom comportamento e você sabe, para Série A, que é o campeonato do ano que vem, os jogadores convivem uma média de 120 dias. Tem que ser atletas que, além de jogar bem, tem que ter bom comportamento no grupo. Isso é importante porque a família está longe. Muitos desses, vamos contratar - disse.
Para a competição de 2025, Gazele vai solicitar apoio profissional. Ele afirma que pretende contratar alguém que conheça profundamente a dinâmica do futebol.
- A oferta de jogadores é muito grande. Devo contratar um diretor de futebol, com experiência, que já conhece bem o futebol de Rondônia, Goiás, Mato Grosso, para conduzir. O presidente, no conhecimento de atletas, acaba sendo superficial. Tem que trazer dessa vez um diretor de futebol. Para a Série A, vamos trabalhar - finaliza.
O Guaporé conquistou, pela inscrição no Campeonato Rondoniense Segunda Divisão 2024, o direito de disputar a elite estadual na próxima temporada. O clube, assim como o Rolim de Moura, deve figurar com Porto Velho, Barcelona, Genus, Vilhena e Ji-Paraná. O União Cacoalense foi o único dos seis clubes que disputaram a competição em 2024 e não enviou o termo de participação.