Rondônia fatura título do Brasileiro de Seleções e sobe de divisão
Ao total, a equipe conquistou 14 pontos e 425 ao longo da competição
Por Juan Rodrigues / ge
Seleção Rondoniense feminina sub-18 comemora título no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Vôlei Brasil
A Seleção Rondoniense de Vôlei Feminino fez história e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Seleções - 2ª Divisão. Em uma campanha impecável, as atletas rondonienses tiveram ao total cinco vitórias em seis partidas disputas e, na grande final, derrotaram Alagoas por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 25/12, 17/25 e 25/19.
Com este resultado histórico, Rondônia garante seu lugar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e coloca o estado em destaque no cenário nacional do vôlei feminino. A divisão de cima ocorre em abril de 2025.
A equipe rondoniense dominou os primeiros sets, confirmando o favoritismo que carregava desde o início da competição. A superioridade técnica e a união do grupo foram fundamentais para garantir a vitória por larga margem nos dois primeiros sets.
Alagoas esboçou uma reação no terceiro set, mas as rondonienses mostraram resiliência e voltaram a impor seu ritmo de jogo, garantindo a vitória e o título da competição.
A equipe ainda contou com a presença de atletas entre as melhores da competição Gabriela Vargas foi eleita a melhor levantadora, Beatriz Heguedus, melhor líbero, e Emily Guebara, a melhor ponteira e MVP. César José Epifânio foi escolhido o melhor treinador.