Português (Brasil)

SINJUR realiza visita institucional ao SINJUS/AC para estudar implantação da Polícia Judicial

SINJUR realiza visita institucional ao SINJUS/AC para estudar implantação da Polícia Judicial

A Polícia Judicial já funciona no Estado do Acre em conjunto com Assessoria Militar, seguindo uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça

Compartilhe este conteúdo:

Por SINJUR

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR, realizou uma importante visita institucional ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre – SINJUS/AC nos dias 8 e 9 de maio. Acompanhados de dois supervisores de segurança, Gualter e Evelyn, os representantes do SINJUR deslocaram-se a Rio Branco – AC com o objetivo de estreitar laços e estudar a implantação da Polícia Judicial.

A Polícia Judicial já funciona no Estado do Acre em conjunto com Assessoria Militar, seguindo uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para sua implementação em todos os Tribunais do país. O SINJUR, como medida de valorização dos servidores que já atuam na área de segurança, está estudando as polícias judiciais implementadas em outros estados, como no Acre, para apresentar um projeto que seja de interesse do Tribunal de Justiça e valorize os servidores públicos que atuam nessa área.

Durante a visita, os diretores do SINJUR tiveram a oportunidade de conhecer toda a legislação relacionada à Polícia Judicial, as instalações, o armamento utilizado, o padrão de uniforme, as identidades funcionais, os distintivos e as viaturas. Além disso, puderam acompanhar algumas operações realizadas pela Polícia Judicial do Acre, enriquecendo ainda mais o conhecimento sobre o funcionamento e as práticas dessa força.

O Diretor de Comunicação do SINJUR, Rafael Campanha, é Instrutor de Armamento e Tiro e também ex-Delegado de Polícia Civil de São Paulo. Já ministrou instruções através da ACADEPOL/PC/RO para dois Policiais Judiciais (um da Justiça Federal e outro do TRT-14) e um Policial Militar da Assessoria Militar do TJRO. Acompanhado por profissionais com expertise na área, o SINJUR busca aprimorar os conhecimentos e as práticas relacionadas à segurança dos servidores do Poder Judiciário.

Essa iniciativa reforça o compromisso do SINJUR em buscar constantemente melhorias para os servidores do Poder Judiciário, especialmente aqueles que atuam na área de segurança. A troca de experiências e o estudo de boas práticas em outros Estados são passos importantes na busca por um ambiente de trabalho mais seguro e valorizado.

Compartilhe este conteúdo: